domingo, 29 de novembro de 2009

O amor compra-se?



Em tempos tive um amigo que tinha construído o seu império ( estatuto social e dinheiro) mas faltava o mais importante, partilhar estes bens materiais com alguém.
Procurava encontrar o amor, algo que dizia que nunca tinha sentido. Quando me apercebi que na realidade ele nunca amou, nem nunca foi verdadeiramente amado, senti pena.
Claro que a sua busca pela felicidade foi decorrendo pela sua vida.
Na verdade, ate era uma pessoa agradável fisicamente, mas achava-se muito importante, achava que era um ser superior aos demais, e sendo assim dificilmente encontraria alguém que se apaixonasse verdadeiramente por ele.
Fazia questão de evidenciar tudo o que tinha construído ao longo da sua vida, todas as suas conversas eram focados nos seus bens materiais. Claro para quem procura encontrar um bom pretendente, seria muito interessante cruzar com ele, mas nem todos procuramos ser felizes com bens materiais. Acredito que mesmo aquelas pessoas que procuram um pretendente com dinheiro se sintam frustradas por estar com alguém que não amam.
O dinheiro não compra o bom senso, não compra o amor, muito menos compra a amizade. É pura ilusão...
Este meu amigo continua na sua batalha entre a sua personalidade e a procura do amor, espero que um dia, acorde e se dê conta que o dinheiro ajuda, mas não é tudo, e que amar e ser correspondido é das melhores coisas da vida.
Tenho consciência que neste mundo tudo se compra, muitas pessoas vendem ilusão de amor em troca de bens materiais .... Claro, algumas pessoas com estatuto e dinheiro, não procuram o verdadeiro amor, tentam encontrar alguém que lhes conforte o coração, pois a nível material tem tudo e continuam a sonhar em ter sempre mais...
Eu prefiro sentir que sou amada e amar e ter somente o necessário para ser feliz....

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nunca é tarde para o amor.



Nunca é tarde para amar. O amor as vezes acontece na terceira idade e quando menos se espera. Adoro ver casais a passear de mãos dadas a trocarem beijinhos timidamente, parecendo adolescentes apaixonados. Quantas vezes vemos estes casais tão apaixonados na rua, é uma agradável visão ver que alguns de nós continuam e desfrutar de cada minuto como se fosse o ultimo. Nem todos o fazemos, são estas pequenas lições de vida que devemos reflectir. Nunca é tarde para amar, que importa o que os outros vão pensar... Uma amiga minha que namora com uma pessoa muito mais velha que ela, em conversa dizia: - Claro que fico incomodada com os olhares quando me vêem com o meu namorado, tento nem ligar porque para mim o mais importante é o que eu sinto por ele, e o carinho com que ele me trata, sinto-me tão bem que não quero saber o que possam pensar. Ela esta completamente certa. O que importa é o que a outra pessoa nos faz sentir, se é baixo, careca, gordo ou magro, isso são meros pormenores, o que importa mesmo a forma como somos acarinhados e amados. Quantas vezes vemos casais completamente diferentes um do outro, e não compreendemos porque estão juntos... Estão juntos porque se sentem bem um com o outro, porque se gostam....É nestes momentos que pensamos, o amor é para ser aproveitado ao máximo, não vale a pena perdemos tempo com zangas e birras,desperdiçar horas zangados.
Se estão juntos é porque tudo vai dar certo, porque não daria, é tão simples quanto isso...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Muros pelo mundo.




Fez ontem 20 mundo ficou sem o muro de Berlim, este muro que matou 276 pessoas. Esta queda foi de grande importância para o nosso mundo, a barreira que este muro representava era uma barreira de regimes, de sistemas e de ideologias. E isso foi destruído naquela circunstancia. No entanto não eliminou as diferenças entre populações, mas permitiu unir um País e representou ainda o desmoronar do império soviético.Assim, de um lado ficava a Alemanha Oriental, liderada pelo comunismo, e do outro lado a Alemanha Ocidental, apoiada pelos EUA, e por alguns países do dito bloco ocidental.Era mais um ponto de ebulição da guerra Fria um conflito entre potencias soviética e americana. Dos 1.55 km hoje esta reduzido a 1.3km grafitado por dezenas de artistas de todo mundo. Existem ainda muitos muros por esse mundo fora, mas nem todos os muros que existem no mundo são construídos para separar e segredar. Jerusalém, existe o muro das lamentações, não significa " separação" é um lugar de oração e união. China, há muito que as muralhas da China deixaram de servir como barreira para separar os povos, hoje, servem para reunir hordas de turistas que ali se redigem. Brasil O governo brasileiro tem construídos muros de betão à volta das problematicas favelas, para evitar a sua expansão e para as separar das zonas ricas.
Irlanda, do Norte Em Belfast,Derry e outras localidades, desde 1970 que o governo britânico constrói muros a separar as zonas católicas das zonas protestantes. Marrocos, existe uma barreira de cerca de 2.700km a separa os País da zona do Sahara ocidental para impedir a entrada de guerrilheiros da frente Polisário. Botswana, existe uma cerca com 300 milhas electrificadas na fronteira, serve para evitar a propagação da freire aftosa no gado, mas trava também a imigração ilegal.