sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Tempo passa mas não volta...



Por mais que algumas pessoas tentem se mostrar superiores às outras, há alguns aspectos da vida humana que fazem todos serem iguais. Todos vêm ao mundo despidos, todos têm a certeza da morte e todos têm 24 horas a cada dia para serem melhores. Tempo... sim, o tempo é uma riqueza que iguala as pessoas... Quando o dia amanhece, sejam um executivo ou um humilde operário, todos nós temos o mesmo tempo que passa e não volta mais.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Outono, melhor é sentir-lo...



Acordei uma noite destas com a chuva e vento a bater na minha janela, e pensei: É desta chegou o Outono...  Embora já se sentisse no ar a sua aproximação tardava em chegar, esta é das minhas estações do ano a preferida, já tinha saudades... As árvores já se encontram quase despidas e as folhas abundavam pelo chão, sinto o cheiro de castanhas, mas faltava a chuva que lava o ar e deixa as cidades com um aroma de terra molhada. Adoro esta estação pelas cores, pelos cheiros, a necessidade de andarmos mais agasalhados ver os dias a escurecer mais cedo. O agradável que é, ver a chuva cair la fora e ficar por casa quentinhos assistir um filme e a beber chocolate quente. O outono para mim é uma estação nostálgica, por todo o seu carisma de cores e cheiros que acompanha. "O ano passo, em um dia chuvoso mas não frio de Outono, nada nos demoveu de irmos tomar café à praia, o dia estava mesmo cinzento,quando la chegamos, a esplanada estava montada e os guarda sois abertos, uns aguaceiros que teimavam em cair, mesmo assim resolvemos tomar café na esplanada... começou a chover, éramos só duas pessoas naquela esplanada olhar o mar encrespado e cinzento, chovia e nós ali debaixo do guarda sol. Isto é o que eu chamaria de loucura de Outono, mas que bem soube saborear aquele café quentinho à beira mar, ouvir as ondas furiosas a baterem nas rochas e nos ali.... 
Para sentirmos e gostarmos desta estação, temos de ter  sensibilidade para sentir a sua brisa...

sábado, 10 de outubro de 2009

Pessoas...



Gosto de ir descobrindo as pessoas, elas costumam-me surpreender-me, muitas vezes descubro afinidades....
Passam imensas pessoas pela nossa vida, não temos tempo nem vontade de prestar atenção a todas elas.
Todas as pessoas tem algo que nos podem fascinar...
Ao cruzarmos com alguém na rua que meta conversa, não prestamos muita atenção, provavelmente se prestasse-mos com certeza iríamos descobrir que a pessoa esta só, e precisa de conversar.
Se prestarmos atenção a alguém que nos foi apresentado, descobriríamos que tem pouco auto estima,mas tem uns olhos lindos, que adora a natureza, e tal como eu gosta do Outono.
Muitas vezes é por puro egoísmo, por preguiça, por sermos tão individualistas que não queremos enxergar as pessoas.
Elas estão por ai para serem descobertas, serem amadas, com todas as suas qualidades defeitos, porque todos nos somos seres com qualidades, um dia por magia desperta em nos o interesse de descobrir a pessoa, que outrora nada nos disse.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Descontrair.....

Estava aqui a partilhar musica com um amigo meu,e resolvi colocar aqui algumas dessas musicas, ate porque as adoro dançar.











domingo, 4 de outubro de 2009

Os homens...



Não é novidade que sabemos que a mente dos homens funciona de forma diferente da nossa. O problema é que muitas vezes se torna impossível determinar exactamente quais são essas diferenças. Saber como agir quando um homem demonstra interesse,ou quando numa relação surge uma situação para a qual não estamos preparados, depende sobretudo da experiência e da personalidade de cada mulher. Não existem respostas certas porque cada caso é um caso.Quando um homem se aproxima duma mulher ele tem unicamente um plano ter sexo, e para isso quer descobrir o quanto tem que investir quanto lhe vai "custar".Os homens querem sempre alguma coisa. Sempre.
Quando abordam uma mulher não querem saber quem são, o que fazem, nem quais os seus sonhos e ambições. Simplesmente gostam do vêem e querem saber se dormir consigo é uma hipótese real, e quanto ira custar, não em termos monetários, mas em termos de exigências. O que mulher vai pedir ou exigir em troca. Se o seu "preço" for muito alto, se exigir tempo, atenção e respeito, e se o que ele procura é apenas divertir-se sem compromissos, então ira procurar outra cujo "preço" será mais acessível para ele. Mas para outro homem que esteja realmente interessado no relação estável o seu preço pode ser perfeitamente razoável.
Os homens o que os move: os homens são simples, o que os move é sobretudo quem são, o que fazem, e quanto ganham. Ocupar um lugar de destaque profissionalmente é tudo o que um homem ambiciona na vida , antes de ter este parâmetro bem definido na sua vida nunca se envolvera seriamente com uma mulher.
O homem e o amor: o homem é egoísta quer sempre o amor incondicional duma mulher.Se quisermos saber e um homem ama verdadeiramente fique atenta a estes sinais: quando um homem ama de verdade vai querer dizer ao mundo inteiro que lhe pertence. Ou seja um "titulo",que pode ser mulher dele, namorada, mãe do filho, ou noiva...Mas se ao fim de algum tempo lhe disser que não tem tempo para si e continuar apenas a ser a amiga então será somente isso, ele não tem planos para si.
Um homem quando ama nunca deixa faltar nada, quanto mais poder oferecer à mulher que ama melhor se sentira consigo próprio.
Se ama fará tudo para proteger do que a poderá magoar, ou desrespeita-la, ou simplesmente aconselha-la sobre como a resolver algo que a preocupa. São algumas das características que movem os homens....

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Encontrar respostas.



As vezes perguntamos-nos quem somos,o que queremos, somos felizes?
Como encontramos tais respostas?
Como libertar-nos da busca de reconhecimento da necessidade de agradar, deixar ser susceptível a criticas?
Para descobrir respostas tais perguntas temos que descobrir o que nos afastou do nosso eu.
As vezes para sermos aceites, criamos mascaras que são defesas que o nosso inconsciente cria para evita a dor. Crescemos acreditar que não somos o suficientemente bons para sermos amados pelo que somos, e assim procuramos desesperadamente criar uma mascara, criamos um falso "eu". E isso vai-se deteriorando aos poucos em nos, ate que começamos a sentir-nos infelizes, entramos em conflito, isso acontece quando temos alguma perda na nossa vida, por separação, morte, doença... o que nos faz reflectir sobre o estado da nossa vida, ai começamos a perguntar-nos o que aconteceu. E parece que quanto mais pensamos mais perdidos nos sentimos, é como se não soubéssemos quem somos.
Agora finalmente temos que descobrir o verdadeiro caminho a que percorrer. Nunca devemos abdicar do nosso verdadeiro "eu" por nada na vida.
A felicidade só é possível de alcançar se depois de sabermos quem realmente somos.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Podemos sentir que somos felizes?



Será possível fugirmos nós mesmos?
Fugir da nossa realidade seja ela agradável ou menos agradável não é possível, por muito que tentemos fugir nunca seria uma solução.
Aprender a conhecer-nos, é meio caminho para que que encontremos a felicidade.
Procuramos tão desesperadamente ser felizes, que as vezes a felicidade não era realmente aquilo que tão desesperadamente procurávamos, o segredo esta sem sentir o que nos deixa felizes, mas para que isso aconteça temos que nos deixar seduzir pela voz do nosso coração, deixar que ele nos embale e nos mostre o caminho.
O caminho nem sempre é longo, mas como estamos tão cegos e queremos tão desesperadamente alcançar a felicidade não o enxergamos.
Muito fingem ser felizes, não é preciso grandes façanhas para que sejamos felizes, pois procura-se demasiado, e a felicidade pode estar apenas num sorriso, num gesto, num carinho, num por do sol...
Dar valor ao que temos e tentar desfrutar da melhor forma possível, aí encontramos a nossa felicidade, procurar o impossível só nos trará sentimentos de angustia e medo...
Deixar a vida fluir, degustar cada momento, vive-lo da melhor fora possível. Dar realmente valor ao que nos faz sentir bem, e não deixarmos que nada interfira no nosso bem estar.
Caminhar na direcção certa que é o nosso bem estar físico e mental, ai reside a nossa felicidade.
E todos podemos ser felizes.