Este blogue foi criado por brincadeira, não tenho nenhuma formação superior, nem pretendo ser escritora, mas aprecio escrever. Gosto de falar do que me vai na alma para mim é óptimo. Afinal, quem não gosta de falar de sentimentos ? As coisas boas da vida são aquelas que fazem as pessoas sorrir.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Encontrar respostas.
As vezes perguntamos-nos quem somos,o que queremos, somos felizes?
Como encontramos tais respostas?
Como libertar-nos da busca de reconhecimento da necessidade de agradar, deixar ser susceptível a criticas?
Para descobrir respostas tais perguntas temos que descobrir o que nos afastou do nosso eu.
As vezes para sermos aceites, criamos mascaras que são defesas que o nosso inconsciente cria para evita a dor. Crescemos acreditar que não somos o suficientemente bons para sermos amados pelo que somos, e assim procuramos desesperadamente criar uma mascara, criamos um falso "eu". E isso vai-se deteriorando aos poucos em nos, ate que começamos a sentir-nos infelizes, entramos em conflito, isso acontece quando temos alguma perda na nossa vida, por separação, morte, doença... o que nos faz reflectir sobre o estado da nossa vida, ai começamos a perguntar-nos o que aconteceu. E parece que quanto mais pensamos mais perdidos nos sentimos, é como se não soubéssemos quem somos.
Agora finalmente temos que descobrir o verdadeiro caminho a que percorrer. Nunca devemos abdicar do nosso verdadeiro "eu" por nada na vida.
A felicidade só é possível de alcançar se depois de sabermos quem realmente somos.