Este blogue foi criado por brincadeira, não tenho nenhuma formação superior, nem pretendo ser escritora, mas aprecio escrever. Gosto de falar do que me vai na alma para mim é óptimo. Afinal, quem não gosta de falar de sentimentos ? As coisas boas da vida são aquelas que fazem as pessoas sorrir.
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
Momento
Ela quando acordou, ele dormia sereno... Queria tocar-lhe, não o fez, parecia tão indefeso, percorreu com o olhar o corpo dele, vestia uma t-shirt branca, que realçava o bronzeado da pele, tinha as pernas descobertas, os dedos dos pés eram longos e magros, sentiu vontade de lhes tocar, não o fez ele podia acordar, aproximou-se cheirava a maresia. Tinha vontade de o acordar o que aconteceria se ela o fizesse... não fez, queria prolongar aquele momento gostava de o observar enquanto dormia, as suas pálpebras mexiam levemente estaria a sonhar... Na almofada branca em desalinho repousavam os seus cabelos castanhos os braços percorriam o seu corpo, não se mexia, ela passou levemente os dedos pelos seus cabelos, eram suaves, sentiu vontade de lhe tocar nos lábios,... ele mexeu-se, mas continuou a dormir. A vontade de lhe tocar percorria todo o meu ser, estava tentada acordar -lo, não era ainda o momento, afastou-se, a tentação era tanta... Ela aproximou-se da janela, de onde entrava uma leve brisa quente, no céu imenso as estrelas cintilavam. Ele continuava tão quieto, como era bonito... saberia ele o quanto ela o achava bonito? Voltou-se e caminhou ate ele, sentiu o seu respirar, era calmo, dormia serenamente. Não conseguiria resistir-lhe muito mais tempo, passou-lhe os dedos suavemente pelos braços macios, desta vez não se mexeu. Aquele momento era dela, não deles, gostava de o observar enquanto dormia .... Precisava sair dali, mais alguns minutos acabaria por o acordar, e se o fizesse... Olhou-o novamente e sussurrou baixinho: - meu querido... Saiu do quarto, olhou-o novamente e viu que ele continuava a dormir. Recordou aos momentos que tinham partilhado, tinham sido tão agradáveis, ela adorava ouvi-lo rir, todos os dias dizia-lhe que o adora, naquele dia ainda não lho tinha dito. Caminhou até lá fora emocionada com os seus pensamentos. Quando voltou ele continuava deitado, mas desta vez acordado, sorriu ...
Como se desejavam... olharam um para o outro por breves minutos, a vontade de se tocarem era imensa, beijaram-se ...quando sentiu a boca dele a sensação foi agradável trocaram beijos muito suaves, como se tivessem a descobrir... Sentiu toque macio das suas mãos ainda que meio nervosas acariciavam o seu corpo quase despido, deixando-a completamente louca de prazer, continuam acariciar-se. Ele continuava nervoso, mas também louco de prazer, a vontade de se amarem era imensa, queriam prolongar o momento com beijos e caricias que trocavam mutuamente, era tanta a vontade de se amarem... O momento era tão magico, desejavam-se, os movimentos dos seus corpos em sintonia, da leve descoberta mais tarde de pura fome, não estando saciados mantiveram-se assim nesta sintonia durante longo tempo. Ela sentiu que sempre o amou, sussurrou-lhe baixinho ao ouvido: - adoro-te. Nada mais importava naquele momento, permaneceram abraçados.
sábado, 11 de outubro de 2014
Com vontade de acreditar...
Quando adolescente li muitas histórias de amor, na minha cabeça os cenários iam-se formando há medida que a história se ia desenrolando, os encontros e desencontros das personagens perdiam o meu pensamento na leitura, devorava cada livro que lia
Sempre quis viver um historia igual ou parecida com aquelas que eu lia. Todas estas historias com amores mais ou menos complicados que no final acabavam bem, com os protagonistas a ficaram juntos. Esse era o meu imaginário que a vida era mesmo assim, feita de historias de amor, e no final tudo acabava bem. Há medida que fui crescendo, a realidade com que me deparei era bem diferente. Acredito que existam muitas historias de amor por este mundo fora, para mim faz tempo que deixei de acreditar no amor, até à pouco. Será que é possível uma céptica como eu também poder viver uma história de amor? O cenário esta montado, as personagens já representam, mas o final... Esse sim é um pouco assustador, porque não estou a viver uma história de amor na ficção, mas na realidade, e as personagens podem não acabar juntas.
Embora eu acredite e quero muito acreditar que desta vez será diferente, esta história de amor na qual eu sou uma das personagens vá acabar com um final Feliz.
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
É bom quando a ler me releio!!!!
Se não te imaginares a ficar velhinha ao lado de um velhinho que é a pessoa que amas e se isso não for uma imagem que te arrepia de felicidade da ponta dos pés à ponta dos cabelos, desiste de amar, porque, ficas a saber, quando não se percebe que envelhecer é fixe porque te oferece a possibilidade de poderes amar até ao fim dos teus dias a pessoa que amas, então se calhar não se ama nada.
Se ao leres estas palavras todas que te escrevi não te apetecer vir ter comigo atrás do pavilhão de ciências e dar-me o abraço mais apertado que algum dia apertaste, desisto de amar, porque, ficas a saber, decidi há muito, quando te vi entrar na aula de Psicologia pela primeira vez, que eras tu o amor, e se não houver tu, mais vale haver apenas eu. Afinal de contas, antes passar a minha vida a apenas sonhar que sou teu que passar a minha vida a apenas fingir que sou de outra.
Prometo Falhar " Pedro Cagas Freitas"
Prometo Falhar " Pedro Cagas Freitas"
terça-feira, 7 de outubro de 2014
Hoje apetece-me ouvir
Momentos que são inesquecíveis
Se não estivesse no presente, acreditaria estar no passado, por nós o tempo nunca passou, haveria tanto para dizer, eu pensava em te abraçar sentir o teu corpo de encontro ao meu, e nesta simplicidade, nós e o nosso momento...
quarta-feira, 1 de outubro de 2014
Velhos anos
Ai se eu pudesse parar o tempo, voltaria ao passado dizia que te amava, nunca te deixaria partir sem lutar por ti.
A não conseguir Respirar
“Fez-se uma pausa no tempo, cessou todo meu pensamento, e como acontece uma flor também acontece o amor... Assim, sucedeu assim e foi tão de repente que a cabeça da gente vira só coração...”
―Tom Jobim
terça-feira, 30 de setembro de 2014
Porque gosto ;) ;)
"O fim de uma viagem é apenas o começo doutra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver a Primavera o que se vira no Verão, ver de dia o que se viu de noite, com sol onde primeiramente a chuva caia, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir e traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre.
O viajante volta já.
José Saramago
O viajante volta já.
José Saramago
Hoje apetece-me ouvir...
segunda-feira, 29 de setembro de 2014
Dezassete anos depois...
O quadro perfeito, olhava-te de longe e queria-te tão perto, 17 anos depois sem sabermos um do outro. A vida às vezes tem destas coisas, encontros e desencontros, apesar de sentir vontade de te abraçar e não mais te largar achei que não seria o mais sensato, tu sabes o porque. Sentados no muro como putos adolescentes a recordar o passado, disse-mos muito e tão pouco, fiquei simplesmente com sede de mais, seria diferente se tivéssemos ficado juntos? Nunca o saberemos porque nunca nos demos essa oportunidade, se vai ser diferente também não o saberemos, O passado foi-se, o presente somos nós. Sinceramente gostei de te ver.
Hoje deu-me para isto :) :) :)
domingo, 28 de setembro de 2014
Liberdade
"Liberdade de voar num horizonte qualquer, liberdade de pousar onde o coração quiser."
Cecília Meireles
sábado, 27 de setembro de 2014
Ai... Ai o amor.
Ai o amor...Na minha adolescência acreditava no príncipe encantado, e que iria viver uma historia de amor fabulosa como nos contos de fada, mas ao longo da minha vida tenho vindo a ficar cada vez mais descrente em relação ao amor, os sapos abundam no meu universo amoroso.
Há muitos anos, mais propriamente há 20 anos encontrei o meu príncipe foi a pessoa que mais marcou a minha vida, era lindo de morrer, era o homem dos meus sonhos, mas na verdade nenhum humano é perfeito. Ai... Ai o amor, vive-lo ou não, gostava de ter a inocência dos 20 anos, queria sentir borboletas no estômago, mas agora tudo isso esta muito distante, não impossível mas distante, como disse já passaram alguns sapos na minha vida, e não acredito no amor. Um dia quem sabe mude de opinião.
Amy Tan said: "Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude!"
Amy Tan said: "Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude!"
terça-feira, 12 de agosto de 2014
Pensamento
“Quanto mais ilusões tivermos, quanto mais iludirmos a vida com ilusões, melhor é. Porque se formos a pensar na realidade, o nosso fim é morrer. Se estamos entretidos, estamos esquecidos, a viver.”
segunda-feira, 11 de agosto de 2014
Cartas a Deus
"Isto para não falar em coisas mais comezinhas, para as quais Te deves estar nas divinas tintas mas bem podiam merecer-Te alguma atenção. Por exemplo, o tempo. Quando resolves acabar com o tempo, que nos escraviza, enfraquece e mata? Tu existe solto.liberto dele portanto indiferente, mas a verdade é que o tempo subjuga-nos a todos os mortais,incluindo quem Te criou. Ora tu bem sabes que desaparecerás no dia em que eu morrer. Como todos os outros deuses,os que foram extintos e os que hão-de ser inventados, só existes enquanto houver quem creia em ti e Te fale de fé. Eu por exemplo.Para que serve o tempo,então?
Que sentido tem ele? Pensa nisto, e se acontecer o que julgo,quero ter século e meio de idade,com menos vinte anos do que tenho hoje. Assim, sim...."
Carlos Pinto Coelho (jornalista)
domingo, 10 de agosto de 2014
Sou como sou...
segunda-feira, 12 de maio de 2014
Amor descartável
Facebook, é um o sitio ideal para obter informação, melhor que contratar um detective privado. É fácil basta estar atenta ao facebook o do nosso companheiro e ver onde coloca links e comentários, ali tudo se sabe, impressionante a quantidade de informação que podemos obter. Ás vezes a imaturidade é tanta que depois de confrontados com esta situação, apaga-se os comentários e os links, mas da memoria muito dificilmente se apaga o que se lê ou vê. A quantidade de oferta em bikini é grande, a tentação maior e depois vai-se na onda. Vem a desilusão, a revolta e pensamos, estes gajos são uns cobardes e gajas porque também as há. Procura-se sempre o que se pensa não ter, mas nenhuma relação é perfeita, porque há discussões, problemas e muitos outros adjectivos, a maioria de nós o que gosta é de viver na sedução porque é mais fácil fazer-se de coitadinho, do que resolver os problemas que se tem em casa, então fogem para as redes sociais há procura de consolo, mas acreditem podem até trocar o que tem em casa, por uma ilusão na net, relações perfeitas não existem, porque não há personalidades iguais , há parecidas e mesmo essas as vezes chocam.
O pior é viver com alguém, e depois constatar que a pessoa andava há procura de....nas redes sociais.
Não compreendo esta falta de respeito e desonestidade, é mais fácil omitir do que confrontar com a verdade, enfim. É o tipo de amor dos dias de hoje...
O pior é viver com alguém, e depois constatar que a pessoa andava há procura de....nas redes sociais.
Não compreendo esta falta de respeito e desonestidade, é mais fácil omitir do que confrontar com a verdade, enfim. É o tipo de amor dos dias de hoje...
Subscrever:
Mensagens (Atom)