Este blogue foi criado por brincadeira, não tenho nenhuma formação superior, nem pretendo ser escritora, mas aprecio escrever. Gosto de falar do que me vai na alma para mim é óptimo. Afinal, quem não gosta de falar de sentimentos ? As coisas boas da vida são aquelas que fazem as pessoas sorrir.
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
O fim é um aliado!
Quando as coisas começam a ficar confusas,um guerreiro pensa na sua na morte, e imediatamente o seu espírito encontra-se de novo com ele.
A morte esta em todas as partes. Podemos compará-la aos faróis dum carro que nos segue por uma estrada sinuosa, às vezes perdemos-los de vista,às vezes parecem perto demais, às vezes apagam as luzes. Mas este carro imaginário jamais se detém( um dia alcança-nos). Só a ideia de morte dá ao homem o desapego suficiente para seguir adiante, apesar de todos percalços. Um homem que sabe que a morte esta aproximar-se todos os dias prova de tudo mas sem ansiedade. Um guerreiro sabe esperar, porque sabe o que está aguardar, e enquanto espera, não deseja nada, e desta maneira, qualquer coisa que recebe por menor que seja é uma bênção. O homem comum preocupa-se demasiado por querer aos outros ou ser querido por eles. Um guerreiro sabe o que deseja, e nisso concentra toda a sua energia. O homem comum gasta o presente agindo como ganhador ou perdedor, e dependendo dos resultados, transforma-se em perseguidor ou vítima. O guerreiro, por outro lado, preocupa-se apenas com os seus actos, que o levarão ao objectivo que traçou, para si mesmo.
A intenção é transparente não é um pensamento nem um objectivo nem um desejo. É aquilo que faz um homem triunfar nos seus objectivos, e levantá-lo do chão mesmo quando ele já se entregou à derrota. A intenção é mais forte do que o homem.
(Guerreiro de luz, Paulo Coelho)