Este blogue foi criado por brincadeira, não tenho nenhuma formação superior, nem pretendo ser escritora, mas aprecio escrever. Gosto de falar do que me vai na alma para mim é óptimo. Afinal, quem não gosta de falar de sentimentos ? As coisas boas da vida são aquelas que fazem as pessoas sorrir.
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Os homens e o afecto
As dificuldades em expressar afecto mostrada pela maioria dos homens,vem sendo, nos últimos anos a principal queixa apresentada pelas mulheres. Conscientes da importância do afecto em qualquer relação, cada vez menos mulheres abdicam, e não se inibem de terminar uma relação amorosa, ou mesmo um casamento quando os seus companheiros não mudam.
Parece-me uma excelente atitude. Entenda-se o raciocínio das mulheres: se o homem apenas se relaciona atravessar de sexo, então nem sexo vai ter, como e acreditassem que desta forma os homens se tornam mais conscientes da importância do afecto. parece também uma punição: se não dão o que deveriam dar também não tem o que querem receber.
Imaginem 3 perguntas que possam medir a capacidade afectiva de um homem e, mesmo numa discoteca ou noutro espaço publico, sempre que conhecer um novo homem, discretamente na conversa faça-o responder ao seu teste.Se ele não responder continue a divertir-se sozinha. Se ele responder dê-lhe uma oportunidade.
Dr. Quintinho ( psicólogo )