domingo, 7 de novembro de 2010

"O Sexo no Feminino" Sylvia de Béjar

De Espanha, a jornalista Sylvia de Béjar está a conquistar milhares de mulheres com um guia prático de sexualidade. Alicerçado em pesquisas científicas, O Sexo no Feminino apresenta pistas seguras para uma viagem a solo. Ou em boa companhia.

O enredo: Escritora e jornalista, a espanhola Sylvia é uma das autoras europeias mais desinibidas e francas na maneira como aborda o sexo e a relação da mulher com o seu corpo. Este livro, para ler a dois, é um manual da vida sexual e da descoberta dos corpos e prazer do casal. Por isso Sylvia propõe que os amantes pratiquem primeiro muito e conheçam os corpos um do outro ou se redescubram, quebrando a rotina sexual sem que exista penetração.

Ponha em prática: A autora sugere um exercício que vai pôr à prova as vossas capacidades de bons preliminares e... de saber esperar. No primeiro dia ambos devem despir-se. A mulher deita-se, primeiro de barriga para baixo, depois para cima, e o homem deve acaricia-la nas partes às quais não costuma dar atenção: a parte de trás dos joelhos, o antebraço, as costas, a barriga, os ombros, as pernas. Depois, troquem de posição: é a sua vez de o acariciar. A regra de ouro é evitar sempre os mamilos e os órgãos genitais e não demorar mais de 15 minutos em cada. Concentrem-se apenas no que sentem quando tocam no corpo um do outro. Ao segundo dia o exercício repete-se, podendo já incluir os mamilos, mas 'não lhe dando mais importância do que a uma mão, ombro ou qualquer outra parte do vosso corpo'. A mesma regra dos 15 minutos em cada um deve ser cumprida. "Por muito excitados que estejam, não podem avançar mais, a menos que isso vos provoque uma grande frustração," diz a autora. Ao terceiro dia nenhuma área do corpo é vedada a massagens ou carícias e podem praticar-se todos os tipos de estimulação manual, oral e, por fim, o coito.

Sem comentários:

Enviar um comentário