sexta-feira, 31 de julho de 2009

Voltar acreditar...


Saudade é quando sabemos que não vamos sorrir, quando sabemos que o nosso sorriso se transformou em lágrimas, quando sabemos que não viveremos aqueles momentos novamente, quando sabemos que alguém ou alguma coisa marcou a nossa vida de tal forma que é impossível esquecer quando as coisas passaram de banais a inesquecíveis...
Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já...
Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que magoa, é não ver o futuro que nos convida...Saudade é sentir que existe o que já não existe...
Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de
morte na boca dos que continuam...
Quando finalmente a conseguimos matar, então voltamos acreditar, aprender a sonhar com aquilo que nos fazia felizes...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ate qualquer dia...


Ao longo da nossa vida varias pessoas vão passando, algumas delas deixam marcas que dificilmente se apagam outras simplesmente passam, hoje vou partilhar um texto, que foi escrito para alguém especial que entrou na minha vida sem bater à porta.

"O Outono é uma das minhas estações do ano preferidas, gosto das tardes de Outono, aquelas tardes em que ainda se sente o Verão a despedir-se, gosto de estar deitada no sofá coberta com a minha mantinha preferida, gosto de ter os pés descobertos, gosto olhar lá para fora, costumo apreciar a leve brisa que muitas vezes já se sente fria, gosto de olhar para o meu jardim, ele carrega as minhas cores preferias, pois tu não sabes mas as minhas cores preferidas são as cores do Outono.
No Outono também gosto dos cheiros esses sim são para mim de uma grande importância, já te confessei em alguma das nossas longas conversas que os cheiros identificam-me pessoas lugares momentos, e os cheiros do outono são cheiros especiais, aqueles cheiros de terra molhada de folhas secas, cheiro das lareiras acesas..
Tu, para mim és como uma tarde de Outono calma e serena do sofá da minha casa consigo imaginar-te tão longe mas perto, imagino sentir o teu cheiro … decerto muito agradável, sentir a minha pele deliciar-se com o teu toque, a tua voz calma...
Grande parte da minha vida procurei-te, sem nunca te ter encontrado, esta espera valeu bem a pena, tu exististe e um dia para mim, estavas aí, sentiste o que eu senti, amor talvez, mas acredito que noutro espaço de tempo, noutro lugar poderia vir a ser, esta partilha de momentos sentimentos que nós os dois tívemos..."

Poderia quase dizer que serias minha alma gémea, faz-me lembrar um livro que li da Laura Esquival "Lei do Amor" a personagem também procurava o sua alma gémea o seu anjo da guarda proporcionou-lhe esse encontro, viveram uma verdadeira noite de amor, mas no dia a seguir Rodrigo simplesmente desapareceu, mas ela Azucena acabou por se impor contra todos os obstáculos, manteve firme a sua busca para o reencontrar....

As vezes os anjos da guarda pregam-nos estas partidas, deixam-nos conhecer a nossa alma gémea, mas nem sempre ficamos com ela.
Noutro espaço de tempo tenho a certeza que vamos reencontramos-nos. Não é um adeus, é um ate já.

Meu querido


Meu querido, antes de nasceres eu imaginava-te, franzino, moreno e traquinas, sentia que iria ter um dia um filho com estas características, e não errei muito ao te imaginar...
Amei-te desde do inicio, antes de ver as tuas feições sabia que te iria amar toda a vida, um amor incondicional. Foram nove longos meses de espera, durante esta espera a mãe carregava-te para todo o lado, quando aí as compras, quando aí trabalhar, quando aí à praia, ouvimos muitas vezes musicas os dois relaxados, não é por acaso que tu tens algumas das minhas preferências musicais, de vez enquanto la presenteavas a mãe com uns pontapés. A espera foi longa, demasiado longa para te poder ver e sentir nos meu braços.
Quiseste nascer na viragem do século,teimoso como és, não foi fácil o teu nascimento, foram horas intermináveis, e acabas-te por nascer.
Quando acordei, ao longe ouvi um choro ...
Perguntei : - quem é que esta assim a chorar?

E a enfermeira disse: - É o seu filho, precisa de uma chupeta.
Lembro-me desse dia como se fosse hoje, choras -te toda a noite , seria já um sinal da tua personalidade... Quando te vi amei-te ainda mais se é possível, eras mesmo como eu te tinha imaginado.
Hoje olho para ti, e vejo o quanto cresceste, lembro-me de te dar banho com cuidado parecias tão frágil, e o teu palrar de chupeta na boca era assim "calha, calha".... o teu gatinhar... adoravas ir à praia e de brincar na areia, adoravas o avó Neto e de andares as cavalitas nele.
Já se passaram nove anos, estas tão crescido, és lindo filho, sensível, alegre, bom aluno, um pouco malandrote. Quando a mãe anda mais cansada, e se esquece de te chamar por aqueles nomescarinhosos pelos quais te trato, tu reclamas:- então mãe, já não me chamas tesourinho nem miquinhas.
Encho-te de beijos e digo-te: - desculpa filho, a mãe anda um pouco cansada.

Tu sabes o quanto a mãe te ama de paixão, neste pequeno texto que te dedico, nunca conseguirei dizer o quanto te amo. Nós partilhamos uma frase que dizemos todos os dias um ao outro.
A mãe costuma dizer: -filho já te disse hoje o quanto te amo?
-Dizes sempre, não mãe.

E a mãe diz : -amo-te muito filho.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Iniciação ao Reiki



Eu não sei o que a prática do Reiki vai fazer por ti, mas sei que te pode auxiliar em muitos aspectos da tua vida e também sei que não devemos criar expectativas em relação aos resultados que esperamos obter. Como tal, não Tenhas Expectativas de Nada, Mas Espera Tudo. E o tudo que vier será certamente para teu bem.

De nada vai adiantar dizer que o Reiki não funciona, que tu não consegues e que não és capaz. Tudo isso são desculpas que vais dar a ti próprio(a) para não te dedicares há prática. Não se trata de seres capaz ou não pois a energia que vai fluir não depende da tua vontade. O que depende da tua vontade é a tua decisão de aceitares ou não o Reiki na tua vida do dia a dia.

Uma iniciação de Reiki geralmente demora um dia, dois em alguns casos até demora mais tempo dependendo dos objectivos e métodos utilizados pelas pessoas que fazem estas iniciações.
Contudo o momento o principal, o ritual iniciatório, tem apenas a duração máxima de 10 minutos. Tempo suficiente para que a pessoa que vai iniciar possa sintonizar-te com a energia universal de vida e assim tornar-te "apto" a canalizares essa mesma energia para ti próprio através das tuas mãos sem esforço sem concentração sem métodos complicados.



Com o Reiki podemos equilibrar e desenvolver os bloqueios energéticos, liberta potencialidades e capacidades.
A localizão dos chacras harmoniza o corpo etérico corresponde directamente à localização de glândulas endócrinas no corpo físico.
O corpo etérico é um corpo com vibração energética muito fina que envolve totalmente o corpo físico. Ambos os corpos interconexão através da corrente de energia. Cada um dos chacras tem uma função específica que corresponde a diferentes tipos de emoção.

Os chacras, são os nossos pontos vitais de energia. O numero de chacras são 7, e dividem-se da seguinte forma:

1-Chacra coronário situa-se na parte superior da cabeça, a cor é lilás, o elemento é o pensamento, abrange a inteligência o pensamento.

2-Chacra frontal situa-se no centro da testa ( meio dos olhos), a cor é azul escuro, o elemento é a luz, abrange a imaginação e intuição.

3-Chacra da laringe situa-se na garganta , a cor é azul celeste, o elemento é som, abrange comunicação e relacionamento.

4- Chacra cardíaco situa-se no meio do peito, a cor é verde, o elemento é o ar, abrange amor e sentimentos.

5-Chacra plexo solar situa-se no estômago, a cor é o amarelo, o elemento é fogo abrange auto confiança, vitalidade e energia.

6- Chacra sacro situa-se no umbigo, a cor é o laranja, o elemento é a agua, abrange sexualiade e emoções.

7- Chacra básico situa-se à altura das partes genitais, a cor é o vermelho, o elemento é terra, abrange alimentação, equilíbrio, saúde e finanças.

Quando se começa aplicar o Reik deve estar o mais concentrado possível com uma musica ambiente.
Tentar estar num estado de amor incondicional.
Colocar as mãos suavemente em forma de concha com os dedos unidos para criarem um feixe de energia Reiki , deve-se começar na cabeça seguindo pelas parte frontal do corp,. pernas e pés, continuando na parte dorsal.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Patamares diferentes



Quando terminamos uma relação, nos primeiros dias não conseguimos pensar direito sobre o que correu mal, ou porque estamos tristes, ou porque nos vimos livres de uma situação que já não queríamos para a nossa vida.
Mais tarde já mais serenos se pensarmos no que correu mal, acabamos por chegar a algumas conclusões e na minha opinião seriam estas: que devemos nos relacionar com pessoas em que sua a forma de estar seja semelhante à nossa, que tenham a mesma entrega de sentimentos, que saibam alimentar a relação, que partilhem dos mesmos objectivos, em que a cumplicidade seja semelhante.
O que nunca devemos fazer é envolvermos com pessoas que estejam num patamar diferente, porque vão trazer-nos desgaste e frustração, porque aquilo que esperamos delas muito dificilmente iram dar-nos, e mesmo que pensemos que um dia possam vir a mudar, não irá acontecer, porque para essas pessoas os errados são os que não partilham da sua forma de pensar, logo estariam, pensam elas correctas, então mais difícil seria a mudança, e nem mesmo por amor se muda de personalidade por muito que se queira.

domingo, 26 de julho de 2009

Lei do Karma ( escolhas)



O universo possui um mecanismo muito interessante para nos ajudar a fazer espontaneamente escolhas correctas. Este mecanismo encontra-se ligado às sensações do corpo. O nosso coração sofre dois tipos de sensações: sensação de conforto e desconforto.
Sempre que fizermos uma escolha consciente, tome em consideração o seu corpo e pergunte-lhe: " se eu escolher isto o que vai aconteceu?" Se o seu corpo emitir uma mensagem de conforto, encontra-se perante a escolha correcta. Se o seu corpo emitir uma mensagem desconforto, encontra-se perante a escolha errada.
Em conscientemente volte atenção para o coração, e pergunte-lhe o que deve fazer. Se o ouvir verdadeiramente ele irá dar-lhe uma resposta
A maioria das pessoas pensa que o coração é piegas e sentimental. Mas não o é, o coração é intuitivo, contextual e racional. Por vezes pode não parecer racional, mas possui uma capacidade que se pode encontrar dentro dos limites do racional.Terá que estar bem consciente que o futuro é gerado pelas escolhas que fazemos em cada momento da vida.
Sempre que fizer uma escolha, farei duas perguntas a mim própria: " que consequências terei desta escolha que estou a fazer?" e " esta escolha trair-me-á felicidade, a mim e aos que por ela serão afectados?"

Depois pedirei conselho ao meu coração e deixarei-me conduzir pela sua mensagem de conforto ou desconforto.
Se a escolha significar conforto abandono-me totalmente nela.
Se a escolha for desconforto, paro e observo as consequências.
Este conselho dá-me a possibilidade de fazer escolhas espontâneas, correctas para mim e para todos os que me rodeiam.

sábado, 25 de julho de 2009

Porque não vivemos apaixonados?



Contrariamente à opinião corrente,o amor nunca magoa nem fere. São somente as nossas expectativas confusas que podem minar as nossas vidas e conduzir-nos a consequências negativas. Estamos todos à procura de amor, à procura de algum relacionamento duradouro. No entanto,os relacionamentos aparentam sempre ser difíceis de encontrar, de manter de desfrutar. Mas a verdade é que não existe de todo, qualquer problema que seja inerente aos relacionamentos, nunca existe uma escassez de amor .O amor é a nossa condição natural. Então por que não estamos sempre apaixonados?
O que nos mantém afastados desse amor de que estamos tão famintos? A resposta mais comum a esta pergunta é a de que não há por aí bons homens e boas mulheres. Não importa quem tenhamos conhecido, há sempre algo de errado. Qualquer que seja o relacionamento em que nos envolvemos, algo começa a correr mal. No início, podemos sentir que encontrámos finalmente a pessoa perfeita. Mas depois, até mesmo antes de termos a consciência disso, muitas vezes vindo do nada, o conflito começa a germinar, e a irritação cresce. A alegria, o prazer e o entusiasmo, a sensação de se ser amado e valorizado, começa impreterivelmente a desvanecer-se. A maior parte das pessoas não faz ideia da razão por que isto acontece.
Quando algumas pessoas têm experiências amargas ou decepcionantes no amor, acabam muitas vezes por se fechar com a firme determinação de nunca mais voltarem a arriscar seja o que for. Tornam-se mais duras, e desprezam todas as pessoas que vão conhecendo. A desilusão no Amor é uma rotina, algo que acontece diariamente.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dance night



Sexta feira dia de dançar, hoje chega de falar de amores de desamor vamos curtir esta musica, se possível saiam para dançar, faz bem ao espírito e à mente .
Ficar em casa a a lamentar-se, nem pensar força saiam.

Medo do desconhecido.




Lidamos mal com o desconhecido. Ficamos perturbados.

E assustamos-nos quando as tempestades não movem nem rios nem montanhas visíveis, mas arrasam dentro de nós emoções que considerámos intocáveis.
Entramos em pânico, sem razão aparente, sem o mínimo sinal do erro que cometemo , sem sequer a convicção de que o tenhamos cometido.
Quando entramos pânico, o coração bate mais depressa e tão alto que achamos que os outros o estão a ouvir e a dar conta que ele vai, sem licença nem sentido, sair-nos do peito.
Ás vezes, depois das tempestades, quando chega a desejada bonança, alguns de nós sentem-se mais vivos, mais poderosos e simultaneamente mais humildes... Outros, pelo contrário, deixam-se tocar pelas sombras e passam a viver na penumbra.
Como escrevia Murakami " uma vez que a tempestade acabe tu não vais recordar como conseguiste atravessa-la e como fizeste para sobreviver. Nem vais ter a certeza se, de facto a tempestade acabou realmente. mas uma coisa é certa: quando saíres da tempestade não serás a mesma pessoa que entrou".

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Impossivel é não sentir...



Quando uma relação acaba, e uma das parte ainda ficou a gostar, a dor a tristeza invade o coração, o que ate aqui foi tão agradável, deu lugar ao vazio e à tristeza... Começamos a questionar será que valeu a pena...
Para ser sincera vale sempre pena, provavelmente se não o vivêssemos iríamos ficar na duvida, se terminou é, porque para uma das parte já não valia a pena. É duro para quem ainda ficou amar, mas o tempo apazigua toda a tristeza e a dor, lentamente o tempo fará com que este sentimento se transforma numa doce recordação.
E um dia, esperamos acordar e deixar de sentir a dor e a tristeza que ate aqui invadia o coração.
Esperemos que esse dia não tarde a chegar...

terça-feira, 21 de julho de 2009

Para ti Gusta.


Mágoas, muitos de nós tem mágoas de situações que nos vão acontecendo ao longo da vida.
Hoje em conversa com a minha melhor amiga, ela chorava porque tinha a mágoa de achar que não tinha dado mais atenção ao irmão, enquanto ele ainda estava vivo.
Se ela soubesse que o irmão tinha pouco tempo de vida, será que lhe iria dar mais atenção, iria ama-lo mais?
Talvez... Ela amava-o, provavelmente teria querido aproveitar todo tempo disponível que tivesse com o irmão, teria-lhe dito o quanto o amava, e o quanto ele era importante para ela.
Geralmente não pensamos na morte mas ela é um facto presente na nossa existência, sabemos que um dia vai acontecer.
Por essa razão devemos desfrutar da companhia de quem gostamos, dizer-lhes o quanto os amamos, viver cada dia como se fosse o "ultimo", tentar viver a vida mais serenamente, desfrutar daquilo que nos dá prazer, porque hoje sei que estou viva e amanhã?

Amar será assim !!!


As vezes exigimos demasiado dos outros, e nem sempre as pessoas estão disponíveis para nos darem atenção que merecemos, ou achamos que merecemos.
Nas relações sejam elas quais forem não se constroem do nada, vamos nos dando,  ao mesmo tempo recebendo o que o outro nos tem para dar.
Muitas vezes ficamos insatisfeitos com o que recebemos, ou porque somos demasiado exigentes, ou porque não nos retribuem na medida que damos.
Estas exigências variam de pessoa para pessoa, há quem se contente em dar muito e receber pouco, porque gosta e não quer perder a pessoa, há os dão, mas que querem ser retribuídos da mesma forma.
Quando se gosta de verdade e se quer estar com a pessoa, vamos alimentando de forma natural a relação, e se os dois o fizerem, podemos considerar um relacionamento perfeito, agora se for só um a dar em demasia, o que acontece é que muitas vezes a relação desgastasse porque quem esta sempre a dar, acaba por se cansar.
As relações tem que ser regadas diariamente, geralmente o que acontece é que muitas vezes as pessoas pensam que os companheiros ou as companheiras são dados adquiridos, e isso não é verdade. Quantos casais mandam mensagens provocantes durante o dia, quantos casais se telefonam para dizer que tem saudades um do outro, quantos  fazem surpresas, quantos fazem amor mais do que uma vez por semana...
As desculpas muitas vezes são a falta de tempo, o cansaço, as dores de cabeça, o que na realidade é para evitar o outro, isto é tudo menos amor.
Quando amamos ou "adoramos" procuram-se formas e meios para conseguir estar o mais presente na vida um do outro e assim alimentar a relação, ou seja com mensagens ou com um telefonema " hoje já te disse que te adoro". Tudo isto nos deixa mais felizes e com vontade de estar com quem nos deixa com saudades.
Acredito que existam muito casais que se amem de verdade e que sintam saudades um do outro....

sábado, 18 de julho de 2009

O dia acordou....



Gosto de ver o dia a nascer, la fora o céu a muda de cor gradualmente, do escuro cinza lentamente muda para um cinzento mais claro, ate que vai ficando dum azul clarinho, no horizonte o sol começa a despertar,  o cheiro da manhã é tão magico, este cheiro que nos desperta para um novo dia.
Muitas vezes respiro fundo, os meus pulmões são invadidos por  esta magia.
Mas nem todas as manhãs tem o mesmo cheiro, os cheiros vão variando, dependendo das estações do ano, mas todos eles tem a sua magia. Tal como nem sempre temos o mesmo acordar, podemos acordar felizes como podemos acordar infelizes.
Normalmente as pessoas valorizam as pequenas coisas que a vida lhes proporciona, quando já atravessaram o rio turbulento das emoções, depois despertam para a vida.
Assim como muitos de nós vivemos acomodados com a vida que levamos, porque melhor é manter do partir para o desconhecido, pois poucos são os que arriscam, e querem ser felizes.
O arriscar ser feliz dá imenso trabalho, começar de novo implica novas descobertas novos desafios e quem vive acomodado à sua vida rotineira, dificilmente arrisca a ser feliz, estarei errada !!! Arranjam sempre uma desculpa para justificar o comodismo a que se sujeitam.
A minha felicidade pode não ser a mesma para alguém que vive acomodado, pois se vive assim é porque se sente bem,  pergunto-me, será feliz quando vive acomodado? Sem amar, consegue -se viver com alguém que não amemos?
A vida deveria ser vivida a sentirmos que temos harmonia à nossa volta só assim temos capacidade de sentir o cheiro da manhã, e valorizar um nascer do sol, quantas pessoas acordam de madrugada para irem trabalhar e valorizam o nascer do dia, provavelmente pensam é mais um dia....
Eu gosto de sentir este cheiro magico que invade a minha alma, é magico, mesmo que hoje não tenha tido um acordar feliz, eu vi o dia nascer, observei todo o processo do seu nascimento, mesmo infeliz, senti uma enorme alegria, estava viva, o tempo, esse, apaga a dor que muitas vezes sente na alma.
Bem- vindo novo dia....