O universo possui um mecanismo muito interessante para nos ajudar a fazer espontaneamente escolhas correctas. Este mecanismo encontra-se ligado às sensações do corpo. O nosso coração sofre dois tipos de sensações: sensação de conforto e desconforto.
Sempre que fizermos uma escolha consciente, tome em consideração o seu corpo e pergunte-lhe: " se eu escolher isto o que vai aconteceu?" Se o seu corpo emitir uma mensagem de conforto, encontra-se perante a escolha correcta. Se o seu corpo emitir uma mensagem desconforto, encontra-se perante a escolha errada.
Em conscientemente volte atenção para o coração, e pergunte-lhe o que deve fazer. Se o ouvir verdadeiramente ele irá dar-lhe uma resposta
A maioria das pessoas pensa que o coração é piegas e sentimental. Mas não o é, o coração é intuitivo, contextual e racional. Por vezes pode não parecer racional, mas possui uma capacidade que se pode encontrar dentro dos limites do racional.Terá que estar bem consciente que o futuro é gerado pelas escolhas que fazemos em cada momento da vida.
Sempre que fizer uma escolha, farei duas perguntas a mim própria: " que consequências terei desta escolha que estou a fazer?" e " esta escolha trair-me-á felicidade, a mim e aos que por ela serão afectados?"
Depois pedirei conselho ao meu coração e deixarei-me conduzir pela sua mensagem de conforto ou desconforto.
Se a escolha significar conforto abandono-me totalmente nela.
Se a escolha for desconforto, paro e observo as consequências.
Este conselho dá-me a possibilidade de fazer escolhas espontâneas, correctas para mim e para todos os que me rodeiam.
Sem comentários:
Enviar um comentário