sábado, 25 de julho de 2009

Porque não vivemos apaixonados?



Contrariamente à opinião corrente,o amor nunca magoa nem fere. São somente as nossas expectativas confusas que podem minar as nossas vidas e conduzir-nos a consequências negativas. Estamos todos à procura de amor, à procura de algum relacionamento duradouro. No entanto,os relacionamentos aparentam sempre ser difíceis de encontrar, de manter de desfrutar. Mas a verdade é que não existe de todo, qualquer problema que seja inerente aos relacionamentos, nunca existe uma escassez de amor .O amor é a nossa condição natural. Então por que não estamos sempre apaixonados?
O que nos mantém afastados desse amor de que estamos tão famintos? A resposta mais comum a esta pergunta é a de que não há por aí bons homens e boas mulheres. Não importa quem tenhamos conhecido, há sempre algo de errado. Qualquer que seja o relacionamento em que nos envolvemos, algo começa a correr mal. No início, podemos sentir que encontrámos finalmente a pessoa perfeita. Mas depois, até mesmo antes de termos a consciência disso, muitas vezes vindo do nada, o conflito começa a germinar, e a irritação cresce. A alegria, o prazer e o entusiasmo, a sensação de se ser amado e valorizado, começa impreterivelmente a desvanecer-se. A maior parte das pessoas não faz ideia da razão por que isto acontece.
Quando algumas pessoas têm experiências amargas ou decepcionantes no amor, acabam muitas vezes por se fechar com a firme determinação de nunca mais voltarem a arriscar seja o que for. Tornam-se mais duras, e desprezam todas as pessoas que vão conhecendo. A desilusão no Amor é uma rotina, algo que acontece diariamente.