terça-feira, 21 de julho de 2009

Amar será assim !!!


As vezes exigimos demasiado dos outros, e nem sempre as pessoas estão disponíveis para nos darem atenção que merecemos, ou achamos que merecemos.
Nas relações sejam elas quais forem não se constroem do nada, vamos nos dando,  ao mesmo tempo recebendo o que o outro nos tem para dar.
Muitas vezes ficamos insatisfeitos com o que recebemos, ou porque somos demasiado exigentes, ou porque não nos retribuem na medida que damos.
Estas exigências variam de pessoa para pessoa, há quem se contente em dar muito e receber pouco, porque gosta e não quer perder a pessoa, há os dão, mas que querem ser retribuídos da mesma forma.
Quando se gosta de verdade e se quer estar com a pessoa, vamos alimentando de forma natural a relação, e se os dois o fizerem, podemos considerar um relacionamento perfeito, agora se for só um a dar em demasia, o que acontece é que muitas vezes a relação desgastasse porque quem esta sempre a dar, acaba por se cansar.
As relações tem que ser regadas diariamente, geralmente o que acontece é que muitas vezes as pessoas pensam que os companheiros ou as companheiras são dados adquiridos, e isso não é verdade. Quantos casais mandam mensagens provocantes durante o dia, quantos casais se telefonam para dizer que tem saudades um do outro, quantos  fazem surpresas, quantos fazem amor mais do que uma vez por semana...
As desculpas muitas vezes são a falta de tempo, o cansaço, as dores de cabeça, o que na realidade é para evitar o outro, isto é tudo menos amor.
Quando amamos ou "adoramos" procuram-se formas e meios para conseguir estar o mais presente na vida um do outro e assim alimentar a relação, ou seja com mensagens ou com um telefonema " hoje já te disse que te adoro". Tudo isto nos deixa mais felizes e com vontade de estar com quem nos deixa com saudades.
Acredito que existam muito casais que se amem de verdade e que sintam saudades um do outro....

Sem comentários:

Enviar um comentário